4 Parto normal x Cesárea

Há dias eu venho lendo varias discussões sobre esse assunto e gostaria de tâmbem dar minha opinião.Bom eu ganhei meu filho de PN e olha não vou mentir foi muito sofrido,a dor das contrações são imensas eu por muitos momentos pensei que não aguentaria,fiquei 7 horas sofrendo e quando o Davi nasceu depois de 2 horas eu já levantei tomei meu banho sozinha andava pelo hospital ficava com o Davi no colo quase a noite toda pois ele chorava muito,minha recuperação foi tranquila guardei os 40 dias por insistência dos meus pais mais se fosse por mim não tinha guardado,mais voltando ao assunto eu realmente não entendo o porque de tanta discussão  vejo comentários como 'mulher que não deixa o filho nascer por conta própria é egoista' e não entendo o porque disso tudo.Primeiro cada mulher sabe o que fazer com o próprio corpo se por escolha a gestante não quiser sentir a dor de um parto normal isso é um direito dela e ela não será menos mãe por conta disso.É claro que devemos levar em consideração as vantagens e desvantagens de ambos os partos mais sinceramente achar que uma mulher será menos MÃE por ter tido seu filho por cesárea pra mim é um pensamento um tanto exagerado.Esses dias eu estava na net e vi um comentário assim ( agora se o filho nascer por um buraco na barriga ou pela vagina vai interferir se vou ou não ser boa mãe?) e isso me fez refletir e eu penso da seguinte forma,independente se for cesárea ou PN a partir do momento que você escuta o choro do seu filho e ve ele ali na sua frente todo sujinho tão indefeso e frágil nada disso mais importa,seja PC ou PN o amor de MÃE é o mesmo,tive o meu PN e eu não me arrependo se algum dia tiver outro filho pretendo ter de novo,mais ai é a escolha de cada uma né? cada pessoa sabe o que é melhor pra si,essa é apenas minha opinião.



seja qual for o parto escolhido pela mãe,a emoção é a mesma o amor é o mesmo e só isso importa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Comcerteza , concordo com você Ingrid ,mãe é mãe independente do tipo de parto e também da idade , porque tem muitos falam ai, que meninas que são adolescentes não sabem cuidar dos filhos e tals , mas se observar , elas cuidam melhor do as mães mais velhas ... Mas voltando ao assunto do parto a minha opinião é , o parto normal , mesmo com a dor insuportável , pois depois que a pessoa mais importante da nossa vida nasce , a dor vai embora e se transforma tudo em amor ...
Mas caso eu tiver um outro filho eu vou querer o parto cesárea, porque tem pessoas que nem passaram pelos dois e julga tanto o normal quanto o cesárea, então como eu tive a Júlia por PN , do meu próximo bebe que será mais ou menos daqui a uns 3 , 4 anos ou mais , vou querer PC , ai poderei dizer para as pessoas qual deles que é mais fácil... adorei o post , não sei se você notou la no meu blog , mas tentei falar sobre o PC e só contei uma história, não tive tanta criatividade ...

Beijos*

Patricia Faria disse...

Oi mamãe do Davi ;)
Vc tem toda a razão, cada mulher sabe o que faz com o seu corpo e tem o direito de escolher como vai ter o seu baby.
Tive dois PC, não por opção, mas por que não tinha condições de ter um PN, não sou menos mãe por isso, amo meus filhos mais que td nessa vida.
O Davi é muito fofo, parabéns!

Mãmãe do Davi s2 disse...

é verdade Chris independente do parto mãe é mãe :)
eu li quase todo os posts do seu blog e amei,sempre to visitando pra ver as novidades,mais enfim obrigada pela visita beijos pra você e pra princesinha da sua filha !

Mãmãe do Davi s2 disse...

Olá Paty você tem razão nós mulheres temos direito sobre nosso corpo,e independente do parto somos MÃE amamos cuidamos e é isso que importa,obrigada pela visita e um beijo meu e do Davi pra você e seus filhos,volte sempre !

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2011 Cute Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger